Borda Dourada
TV Medicina
da Coluna

Confira os vídeos mais interessantes da internet sobre coluna vertebral,com a presença de
nossos médicos.
assessoria
Saiu na Mídia
Acompanhe nossos releases e tudo o que saiu na mídia sobre
o grupo.

Patologias
Conheça as doenças mais comuns da coluna, sintomas e possíveis tratamentos.
assessoria

Home > Saiu na Mídia


Dores nas costas podem aumentar durante as férias
Portal de Notícias Brasil Diário
23/11/2010
(www.brasildiario.com)

Dores nas costas podem aumentar durante as férias
Alguns cuidados e precauções podem evitar o desconforto de uma lesão na coluna

Débora Carvalho
www.brasildiario.com

Quando chegam as férias, é hora de viajar, passar mais tempo com os filhos e até mesmo praticar esporte com amigos e familiares. O marido feliz se oferece para carregar as malas da esposa – junto com as dele. A mulher quer trocar os móveis da casa de lugar, para dar uma repaginada no visual. O filho quer brincar todo dia. Descanso que é bom, nada.

No entanto, em meio a toda essa euforia, é importante lembrar de não descuidar de uma parte muito importante do corpo: a coluna, já que, é justamente nas férias que aumenta o índice de lesão cervical.

Entre uma bagagem e outra, ou até numa brincadeira com as crianças, um mau jeito pode trazer incomodo nas costas e acabar com a alegria das férias.

Segundo o doutor Alessandro Galvanin Santoro, membro do Grupo Medicina da Coluna, para evitar as lesões tão doloridas, basta ficar atento ao realizar certos movimentos.

Esportes: Pegar leve ao praticar esportes que não são rotineiros, e evitar movimentos bruscos.  

Bagagens: Ao pegar as bagagens a coluna deve estar ereta e os joelhos flexionados.

Carro: No volante, principalmente nos congestionamentos e em viagens mais longas, evitar ficar o tempo todo na mesma posição para não sobrecarregar a resistência mecânica da musculatura.

Crianças: Tomar cuidado ao brincar com os filhos e ao fazer movimentos bruscos ou repetitivos. As crianças também devem se observadas, para que nas brincadeiras e na hora do vídeo game e da televisão, estejam acomodadas com a coluna apoiada, para amenizar o impacto na coluna.

Água: Evitar acidentes na água, especialmente os que acontecem com o mergulho em represas, rios e mar – podendo levar até a tetraplegia.

“Isso não quer dizer que as férias devem ser cheias de regras e restrições, mas são necessários alguns cuidados para que futuramente isso não seja transformado em uma lesão na coluna vertebral que necessite de um tratamento mais intenso, ou até de uma intervenção cirúrgica”, diz o médico. Site: www.medicinadacoluna.com.br

Você está com Dores nas Costas?

Para tirar todas as suas dúvidas, clique aqui.

 

Telefones LinkedIn Google Plus Twitter Facebook